Unir elegância e conforto em um look é a receita certa para garantir a segurança em qualquer ocasião, principalmente aquelas em que você é o personagem principal. No dia do casamento, o noivo precisar estar focado em outras questões e ele vai ficar muito mais à vontade se estiver se sentindo bem dentro do traje. Por isso, a escolha do visual para a hora do sim é tão importante. Um ponto de partida para não errar é se vestir de acordo com a cerimônia.  

No Brasil, os casamentos tradicionais, em igrejas ou templos, seguidos do encontro com os convidados, geralmente acontecem à noite e, por isso, tons escuros e mais sóbrios, como preto ou cinza são os preferidos. A ideia é deixar o fraque de lado – cada vez mais em desuso – e apostar no terno – paletó, calça e colete – que combinam modernidade e sofisticação. A camisa deve ser branca ou, no máximo, off-white, e acompanhar gravata. Nos pés, sapatos mais robustos e clássicos, como o modelo oxford, que dão um toque de refinamento. 

 

Votos na praia 

Para quem opta em se casar na praia, o visual é mais despojado, mas nem por isso menos planejado. O cenário e clima pedem tecidos leves e cores claras. Nesse caso, o linho é a melhor escolha para os costumes – paletó + calça –, que acompanham uma gravata mais descolada – ou até mesmo vão sem a peça. Na cartela de cores: bege, branco e tons de azul. Nos pés, um mocassim de camurça, uma sandália (estilo Havaianas, em couro) ou mesmo descalço. 

 

Clima de interior 

Se o casamento for no campo, o dress code pode seguir o mesmo dos votos na praia, mantendo os calçados, de preferência pretos ou marrons. Ternos ou costumes em azul-marinho são uma boa escolha e funcionam com qualquer tom de pele. Já a gravata deve acompanhar a paleta de cores e não contrastar demais com a camisa. 

 

Convidados 

Não tem erro. É só seguir o que vem sugerido no convite. Casamentos tradicionais pedem terno ou costume, gravata e sapato social. Quanto a cor: pode usar claro ou escuro, sendo o marinho e o cinza escuro mais elegantes. Para os eventos de dia, o bege é a pedida, assim como o cinza claro e o azul claro, que combinam, inclusive, com eventos ao ar livre. A única cor que deve ser evitada pelos convidados é o preto – seja blazer, calça, camisa ou até mesmo gravata.  

 

Consultoria 

Marca de referência do universo masculino na Bahia há 21 anos, a Velmond tem todas as opções para vestir noivos e convidados para todos os estilos de casamento. E o melhor: em suas 12 lojas, um time especializado de consultores está à postos para tirar as dúvidas e, também, proporcionar qualquer ajuste necessário para que aquele traje especial pareça ter sido feito sob medida. Afinal, o dia do casamento é uma ocasião importante tanto para os noivos quanto para os convidados, que vão celebrar a felicidade do casal.  

A Velmond tem lojas nos shoppings Salvador, Barra, Shopping da Bahia, Parque Shopping Bahia, Paralela, Center Lapa, Norte e Bela Vista, Comércio, Outlet Premium e nos Boulevards de Feira de Santana e Camaçari. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *