Ter um guarda-roupa versátil e estiloso que reflita sua personalidade não é uma tarefa fácil, mas com algumas dicas e uma lista de itens tem-que-ter, a gente tem certeza de que você vai tirar de letra. 

O primeiro passo é entender a importância de saber montar seu guarda-roupa. A forma como nos vestimos reflete quem somos ou que imagens gostaríamos de transmitir. Ao dedicar algum tempo às escolhas de roupas e acessórios você não só vai saber mais sobre si como se sentir seguro diante de uma situação em que esteja sendo observado, como uma reunião, por exemplo. 

Para saber qual seu estilo, observe em séries, filmes, programas de TV e nas pessoas na rua com que tipos de visual você se identifica e vá montando um arquivo mental. Você também pode salvar fotos e ir criando um painel de referências usando redes sociais como o Pinterest. Alie suas escolhas à vida que leva: executivo, esportista, artista, etc. 

O próximo passo é encontrar peças que além de se adequarem a seu estilo, são ideais para seu tipo físico e isso você descobre experimentando. Na Velmond, os vendedores são consultores preparados para auxiliar os clientes nestes momentos.  A marca masculina tem lojas nos shoppings Salvador, Barra, Shopping da Bahia, Parque Shopping Bahia, Paralela, Center Lapa, Norte e Bela Vista, Comércio, Outlet Premium e nos Boulevards de Feira de Santana e Camaçari. 

 

Peças-chave 

Independentemente do seu estilo, todo homem precisa de um guarda-roupa básico sobre o qual vai imprimir sua personalidade.  

Camisa social – Um item fundamental é a camisa social, que pode ser usada no trabalho, em um evento mais formal ou até em um look mais despojado para uma festa noturna. A cor varia de acordo com seu gosto. Brancas e pretas são as mais versáteis. 

Camisa polo – Combina com ocasiões mais casuais. Com ela, você estará bem-vestido, ao mesmo tempo em que manterá uma certa descontração. Combina com calças de alfaiataria e jeans, além das bermudas. 

T-shirts – Feitas em algodão, com gola V ou redonda, estampadas, com frases ou lisas, elas fazem parte do dia a dia e ajudam a dar personalidade aos looks. 

Jaqueta – Jeans ou de couro, é outro item curinga para um homem de estilo, já que a depender as outras peças, vai bem tanto em um dia comum no trabalho quanto em uma balada. 

Paletó (também conhecido como blazer) – Perfeito para quem gosta de um visual que equilibre o casual e o formal. A peça deixa qualquer look elegante e sofisticado.  

Bermuda de alfaiataria – com bolso faca, comprimento acima ou no joelho, em tons neutros. Essa é a fórmula da peça perfeita, que serve como base para looks com camisa social, polo, t-shirt, com ou sem jaqueta jeans e até mesmo blazer, a depender do momento. 

Calças – você precisa de três para variar muito seus looks: uma jeans, uma social e uma de sarja. A social pode ser preta e a de sarja em um tom mais para o bege ou chocolate. 

Suéter – Mesmo que no lugar que você more não faça tanto frio, ter um suéter – pode ser de uma trama mais leve – ajuda a compor um look mais arrumado com calça jeans e bermuda. Opte por cores mais neutras, como preto, cinza e azul-marinho. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *